Siga-nos:
  • Wix Facebook page
  • SoundCloud App Icon
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • issuu.png
  • google_play_icon___logo_by_chrisbanks2-d4s1i75.png
  • Apple-App-Store-icon

© 2014 - Fazendo Discípulos / Todos os Direitos Reservados 

Please reload

Recentes

CONTRIBUIÇÕES NA IGREJA

14/11/2019

1/10
Please reload

Destaques

Passos para Formar uma Vida

 

Um discípulo é alguém disposto e desejoso de ser ensinado. Alguém que tem fome e sede de aprender, não simplesmente para saber, mas para praticar. Quer conhecer a vontade de seu Senhor para obedecê-lo.

 

Quais os passos para formar a vida de um discípulo?

 

a) Ensinar – Mt 28.20. Instruir o discípulo com a Palavra em todas as áreas de sua vida. Não podemos cobrar aquilo que não ensinamos primeiro.

 

b) Repetir (Catequizar) – Fp 3.1. Repetir o ensino diversas vezes. O alvo não é apenas conhecer o ensino, mas estar catequizado.

 

c) Exortar e animar – Hb 3.13. Exortar significa animar. Isto é importantíssimo. Deve ser a nota principal do relacionamento de discipulado. Estamos em luta contra “o desanimador”, que com suas mentiras quer derrubar as vidas. Devemos incutir fé através da proclamação da verdade, animando, estimulando e reconhecendo os progressos.

 

d) Corrigir – Gl 6.1. Após ensinar, repetir e animar, se o discípulo não pratica a palavra, deve ser corrigido.

 

e) Repreender em particular (Admoestar) – 1Ts 4.14. Se o discípulo demonstra resistência em obedecer, após serem cumpridas as etapas acima, deve ser repreendido, para que se arrependa e mude.

 

f) Disciplinar (exclusivamente pelos presbíteros) – 2Tm 2.25-26. Nos casos de pecados ou insubmissão, o assunto deve ser levado aos presbíteros para, se for o caso, ser aplicada alguma medida de disciplina, ainda com o propósito de salvar a pessoa.

Please reload

Please reload

Arquivos