top of page

Dando graças por tudo


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1Ts 5.18.


“(…) dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo (…)” Ef 5.20.


Deus é soberano sobre a terra, em especial sobre os seus filhos. Todas as coisas estão debaixo do seu controle, nada ocorre sem o seu consentimento.


“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.” Mt 10.29-30.


Por isso, o Senhor se agrada de que demos graças por todas as coisas em nossa vida. Tanto as boas como as que não nos agradam. Isto revela um coração de fé diante do Senhor.


Damos graças por tudo porque o Senhor é o nosso Pai e cuida de cada detalhe em nossas vidas.


Nunca deve haver em nossa boca palavras de reclamação e queixa. Em nenhum momento. As queixas não podem sair da mesma boca que os louvores. Se louvamos ao Senhor quando estamos reunidos, logo depois devemos dar graças a ele porque o ônibus está demorando. Isto agrada ao Senhor.


Uma questão de idioma

Cada povo tem o seu idioma, que o identifica. A queixa é a linguagem das pessoas que não conhecem a Deus. Elas reclamam o dia inteiro, por tudo. Reclamam do calor, do frio, da chuva, do prefeito, da economia, do trabalho, do marido, da esposa, enfim, de tudo. É a linguagem de um reino que não tem esperança. Não deve ser assim entre os filhos de Deus. Ele é nosso Pai e cuida de cada detalhe em nossas vidas.


Quando reclamamos de algo, na verdade, estamos reclamando do próprio Deus, pois Ele é quem nos dá todas as coisas.


Nossa alegria não depende das circunstâncias, nem de tudo dar certo.


Uma questão de fé

Como seus filhos, devemos dar graças ao Senhor durante todo o dia. Em cada pequeno momento. Agradeçamos ao levantar, ao caminhar, ao comer, ao conversar, ao deitar, pelo descanso, pelo novo dia, por sua bondade e misericórdia, por podermos falar com Ele, pelo café da manhã, pelo atraso do ônibus, pelas pessoas que nos ferem, pelo trabalho, pela família, enfim por tudo o que somos, por tudo o que temos e por tudo o que Deus é.


“Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.” Sl 100.4.


Que vida de fé, vitória e alegria experimentamos, quando damos graças ao Senhor por tudo! Não há melhor forma de viver. E não há outra forma que O agrade.


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1Ts 5.18.


Dar graças por tudo é um mandamento. O Senhor nos capacita a cumpri-lo mesmo quando não estamos sentindo vontade. Ao agir assim, agradamos a Deus e nossa fé aumenta.


Via fazendo discípulos

Destaques
Recentes
Arquivos
bottom of page