Siga-nos:
  • Wix Facebook page
  • SoundCloud App Icon
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • issuu.png
  • google_play_icon___logo_by_chrisbanks2-d4s1i75.png
  • Apple-App-Store-icon

© 2014 - Fazendo Discípulos / Todos os Direitos Reservados 

Please reload

Recentes

CONTRIBUIÇÕES NA IGREJA

14/11/2019

1/10
Please reload

Destaques

Tornou-se Homem

17/11/2014

Que tremenda é essa verdade! O Verbo Eterno, criador de todas as coisas, se esvaziou de sua glória e assumiu a forma de homem.

 

“…Cristo Jesus, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” Fp 2.6-8

 

Imagine um homem se transformando num verme! ainda seria muito pouco para ser comparado com o esvaziamento do Verbo, porque seria uma criatura assumindo a forma de outra criatura inferior. Mas quando o Verbo se fez carne, foi algo muito mais tremendo! Foi o próprio Criador, assumindo a forma de uma de suas criaturas. A humilhação de Jesus não começou na cruz, mas começou em Belém da Judéia. Maravilhoso é Jesus! (Leia também 1Jo 4.2,3; 1Tm 3.16; Rm 8.3).

 

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” Jo 1:14

 

Quando o Verbo se fez carne, foi o próprio Criador, assumindo a forma de uma de suas criaturas.
 

Nunca é demais salientar que nossa fé é no Deus-homem, Jesus Cristo. Quando o Verbo se fez carne, Ele se esvaziou da glória de Deus (Jo 17.5), Isto é, dos Atributos (qualificações e capacidades) de Deus, mas nunca deixou de ser a mesma Pessoa do Verbo. Ele continuou sendo O Verbo, mas agora em carne humana, esvaziado de Sua glória, mas não totalmente. Mantinha em sua humanidade toda glória possível da verdade e da graça de Deus (Jo 1.14). Isso é um mistério (1Tm 3.16).

 

Via Fazendo Discipulos

Please reload

Please reload

Arquivos